Voto de Refúgio e Boditchita
com Lama Tsering
Quinta (01/01/2009), 9h
No Templo Odsal Ling

No primeiro dia do Ano Novo, Chagdud Rinpoche sempre fez questão de estimular seus alunos a criarem um padrão positivo para o ano que se iniciava. Acordar cedo, reestabelecer a motivação pura e fazer prática de meditação para beneficiar todos os seres eram os seus exemplos.
Lama Tsering recomenda que façamos o mesmo. No dia 1o de janeiro, faremos prática de Tara Vermelha logo pela manhã, às 6h, no Templo.
Às 9h, Lama Tsering irá conceder os Votos de Refúgio e Boditchita.
Os Votos são o primeiro passo para aqueles que estão se iniciando no caminho budista. Ao receber estes Votos, a pessoa se compromete a tomar refúgio no Buda, no Darma, na Sanga e no Lama para trilhar o caminho que leva à liberação.
Lama Tsering também convida os alunos mais antigos a renovarem seu compromisso.
Para estabelecer uma interdependência com o lama, é tradicional que o aluno faça uma oferenda ao lama no final da cerimônia.
Contribuição:
espontânea
(não há inscrição)
|